Amamentar..ate quando?

Como vocês já sabem, sou mãe da Joana com 3 anos e do Pedro com quase 3 meses...

E sim, eu amamento... Os DOIS!  Me julgou? Rsrsrs Tudo bem... Estou tão longe..hahaha 


Joana nasceu e eu não pensei, "vou amamentar até ela ter 6 meses "  Não, as coisas vão acontecendo e ela foi crescendo. Como nunca deixou de mamar, e eu sou saudável, o leite continuou a vir. 
Engravidei, e por não haver nada que me impedisse de continuar a amamentar, continuei. Claro que já não é como quando são bebês. Afinal de contas ela come sozinha, toma sorvete, come doces..tudo como toda menina de 3 anos. Mas sempre que quer um miminho extra, vem e diz.."Mamã, teitei?" É como ela chama as mamas. :) Vocês reparem, ela pede. É como se dissesse, você me da licença para mamar? 
Nem sempre eu digo sim.  
O Pedro de 3 meses? Vai bem obrigada. Mama descansado, não lhe falta nada, até lhe sobra. Nasceu com 4kg e 56cm. Mesmo eu amamentando. E nada prematuro. Saudável.  
Eu acho que todas as mães devem amamentar? 
Não penso que seja para todas mães, assim como não acho que seja para todos os filhos. Você ama? Isso é o que importa.
Pense sozinha se vos faz falta, se deve parar ou continuar. 
Não tem nenhuma condição medica que te restrinja, e você quer continuar? Continue. Vão te julgar por amamentar, e por não amamentar. 
Toda mãe quando me vê amamentar o Pedro, diz... Oh eu só amamentei 1 mês, ou 2 meses... Meu leite secou..  
Parece que se sentem julgadas por não amamentarem mais. 
Amamentar tem incontáveis benefícios, mas não pode ser seu castigo. Se você não pode e/ou não quer, não amamente. Há remédios para muita coisa, vitaminas de todos tipos,mas nunca vi à venda medicamento que transforme um mãe frustrada, cansada e amarga, em feliz. Más escolhas nos destroem de um forma quase intratável.
Minha mãe basicamente não me amamentou, e me dava maisena no leite da mamadeira... Não me fez mais doente ou mais saudável por isso. Rara vez estou doente e quando fico me curo em 2 dias...Minha filha ainda mama no peito e teve umas 5 febres desde que nasceu. 
Conheço pessoas super felizes e de bem com a vida que mamaram no peito até os 7 anos. Aberração? Penso que nossa forma de julgar os outros, reflete mais sobre quem nós somos, e não como os outros são. 
O que te impede de ser feliz com teus filhos?  Cada cultura tem seus tabus, mas quem faz os nossos limites, somos nós mesmos. 
2 3 4 5 6 7

Postagens populares