O que fazer na hora da Birra? (pirraça)

A cena todos conhecem.
A criança grita, chora, grita, chora e grita. Quanto mais alto melhor..rsrsrs enquanto os pais, estão ali, impotentes, envergonhados.

O que Eu faço?
Vocês sabem que sou apaixonada por meus filhos, como toda boa mãe. Eles são minha prioridade. Me importo com a opinião dos outros sim, porque vivemos em sociedade, e gosto de respeitar o espaço alheio. Mas minha prioridade é o bem estar dos meus filhos.




Acredito muito na Prevenção dos "problemas"
Toda boa mãe, consegue antevê que "hoje vamos ter birra"!
A criança está cansada, mole, se zanga enquanto se veste, tudo leva a crer que vamos ter espetáculo público.

O que fazer? NÃO SAI!
Para mim essa é a opção mais óbvia.
São crianças, devem estar em casa. E não no shopping ou super mercado fazendo compras.
Será que não pode adiar para depois da sestinha dele? Esperar ele dormir um pouco? Toda mãe sabe qual a melhor hora dos seus filhos.
Tente marcar os compromisso em que tem que levar seu filho, para esta melhor hora.

Não leve para o lado pessoal
A criança por mais inteligente que seja, não esta testando você!
Não é sobre você! Esqueça você mesma! A Birra é sobre ela, a criança! Sobre o momento que ela esta vivendo.
Algum ciúme, fome, sono, cansaço, tristeza. É sobre ela!! Isso é importante que esteja claro.

Você saiu e começou a birra, o que fazer agora?
NÃO GRITE!!!
Pior do que uma criança esperneando no chão, é uma mãe ameaçando e gritando com o filho.
Respire fundo, e tente trocar o foco de atenção da criança.
A birra é por um brinquedo na loja. Abaixe à altura dela. Explique que não pode, que amanhã ou outro dia vocês falam sobre isso. Ou que no aniversário, ou natal. Mas evite prometer o que não pode.

Neste momento seu filho não está em um momento racional. Nada do que você disser servirá para educa-lo.
Espere a poeira baixar e converse de forma racional com ele. Sem raiva.
Evite comentar o que aconteceu, com outras pessoas, principalmente a frente dele.

Se ele pensar que você conta tudo para todo mundo ( mesmo que seja o pai), ele vai perdendo a confiança em você.
Não saia da loja ligando aos amigos, contando a vergonha que você passou. Poupe seu filho deste constrangimento.
Mesmo que ele não lhe tenha poupado. Mas o adulto é você.
Seja o porto seguro do seu filho.

LEIA TAMBÉM Eu disse Não!
2 3 4 5 6 7

Postagens populares