O que toda mãe de menino deveria fazer...



Joana: -"Oh mãe, o Pedro pegou minha boneca, não pode!"
Mãe: - "Então, por que não pode?"
Joana: - "É de menina!"
Eu sei... existem brinquedos com cara de menina, difícil negar.
Umas bonecas com frufrus, bolsinha Lilases com lantejoulas. Bonecas que dizem Mamãe, com tiara de princesa.
 
Um menino não pode brincar de boneca, mas eu quero que meu marido cuide dos filhos e ajude nas tarefas de casa?
Que contradição!

Eu sei, os meninos tem uma preferencia natural por carrinhos, legos, e bolas de futebol. Porém, também gostam de brincar de fazer comidinha, varrer a casa e brincar com bonecos.

Deve sim, partir dos pais, estimular em casa os direitos iguais, os mesmos direitos que agora adultos, tanto requeremos.
Corte do seu vocabulário o termo " de menino" e "de menina".
Brinquem de casinha, joguem futebol, e subam todos a árvore.
Ensine brincando que todos podemos e devemos fazer de tudo, que for honrado e saudável, nessa vida.

E a Joana? o argumento para explicar que "de menina" não existe, foi fácil. 
Mãe: -"Se boneca é de menina, a moto azul, a bola, e os carrinhos, são só de menino. Gosta da ideia Joana?"  



2 3 4 5 6 7

Postagens populares